22 de janeiro de 2011

Sábado Obrigatório

Bom, pra começar o post de hoje, eu resolvi fazer uma coluna quinzenal! Chama "Sábado Obrigatório", são as leituras que pra mim, toda leitora que se prese TEM que ter lido!
O primeiro livro dessa coluna, vai ser um livro que eu amo de paixão.. Através do Espelho!

Através do Espelho - Jostein Gaarder
Essa é a história de Cecília Skotbu, uma menina que vive intensamente. As coisas que vai aprendendo ela anota num caderninho. Ali ela escreveu, por exemplo: "Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente. Às vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se conseguíssemos polir mais esse espelho, veríamos muito mais coisas. Porém não enxergaríamos mais a nós mesmos".
Cecília passa quase o tempo todo em seu quarto, deitada na cama. Ela está morrendo. Sua história é uma preparação para a morte e por isso é também um mergulho na vida. Ela morre como quem viaja, prestando atenção em tudo. Através de seu olhar profundo, o outro lado do espelho se torna um pouco mais claro para nós.

Para mim esse é o livro mais lindo de todos, chorei do começo ao fim dele. Os livros de Gaarder sempre me prenderam, mas nenhum foi como esse! Ele tem um toque se humor, de tristeza, de felicidade, são todas as emoções juntas e misturadas.
Esse é o tipo de livro que se deve ler, reler, reeler! Quantas vezes puder..

E vocês?? O que acham desse livro??


1 comentários:

Angélica Roz disse...

Oii adorei conhecer o seu blog!
Eu morro de vontade de ler esse livro, pois sou fã do Gaarder!!
Bjss!

Postar um comentário