13 de outubro de 2011

Resenha - 2012

E ae pessoal?! Beleza? Boom, o blog está de volta e as resenhas também!
Vou começar com uma resenha de um livro que me impressionou muito.. confira:

Resenha 2012 – Uma aventura no fim do mundo
Vanessa Bosso
ONDE VOCÊ ESTARÁ EM 21 DE DEZEMBRO DE 2012?

Liz tentará salvar-se em um bunker.
Thiago tentará pelo mar.
Cauê estará no alto de uma montanha.

E você? Como tentaria escapar do fim do mundo?

2012 é um romance como poucos. Ação, Aventura, Ficção, Humor, Drama e muito Amor tornam a aventura do fim dos tempos uma leitura deliciosa.


Você não conseguirá parar de ler.



Nossa, o que falar desse livro?? Sinceramente quando comecei a ler já tinha mais ou menos o que falar no começo da resenha, como ia dar continuidade e tals! MAAS...conforme fui lendo minhas opiniões começaram a mudar, no final do livro minha resenha tinha ido pro lixo! Hehehe’
Posso dizer que o livro me surpreendeu muito e sinto que se o fim do mundo for realmente acontecer eu estarei preparada! Uahsuahsuhasuhas’
Conta a história de uma menina, chamada Liz, que perdeu o pai uns dois anos atrás e está se mudando pra Londres onde vai começar uma faculdade e uma vida nova, longe de um amor ainda recente que a machucou muito. Quando ela chega lá conhece pessoas novas, lugares novos, está literalmente curtindo a sua vida nova! Mas um simples passeio muda sua vida para sempre... ela é roubada, bombardeada e para completar tem que voltar ao Brasil. (ainda bem que o ladrão era bonzinho e devolve a bolsa com um pedido de desculpa! =X)

“Ele conhecia as profecias sobre o apocalipse. (...) Há cerca de dois anos se deparou com um email mais do que intrigante. Uma data marcada para o fim dos tempos estampava o titulo da mensagem em letras garrafais: 21 DE DEZEMBRO DE 2012, VOCÊ ESTÁ PREPARADO?”
-pagina 76-

Os personagens do livro pra mim são muito bem montados, você consegue entender bastante o que eles tão passando e os sentimentos que estão surgindo, é tudo muito bem descrito. Teve alguns personagens que me marcaram muito, como a Mel (Melissa) que é uma grande amiga, ela mora la em Londres que é um dos motivos da Liz estar indo pra lá. A Beatriz, que é a mãe da Liz me cativou muito pela força que ela transmitia pros outros, a coragem que ela tinha me impressionou. Alguns outros também mas não podem ser citados.. =P
O começo do livro é um pouco maçante e não desenvolve muito bem, mas depois que alguns ataques acontecem e acontecimentos (que só vão se encaixar mais pra frente) vão surgindo ele vai melhorando.
Depois do fim do mundo que o bicho pega, quase não dormi a noite só pra terminar de ler! O FINAAAL, meu Deus o que é aquele final?!?!?! Não vou comentar nada pra não ter spoiler e deixar vocês bem curiosos!

A autora acabou de lançar mais alguns livros:

Comentem o que acharam da resenha, do livro,do blog, enfim.. de tudo!

1 comentários:

SABRINA disse...

Amei essa resenha! E que venha o fim do mundo, estaremos preparadas!!! Bjooo

Postar um comentário