14 de julho de 2011

Resenha - Fazendo Meu Filme 1

Oii pessoal, mais um dia aqui adiantando minhas leituras e resenhas!
A resenha é de um livro muito especial pra mim, pelo fato de ter conhecido a autora, e ver que ela é uma fofa, super simpática e atenciosa! Eu li praticamente em uma manhã chata de aula e ele é super fofo e traz situações que vão fazer você se identificar com a Fani...

Fazendo Meu Filme - A Estréia de Fani - Paula Pimenta

Fazendo meu Filme é um livro encantador daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudades. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem humorada e divertida que conquista o leitor a cada página.
Seja a relação com a familia, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma
menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar a rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir...


Esse livro conta a história de uma menina chamada Estefânia, ou Fani como é chamada por todos. Novata na escola, diferente, ama filmes a ponto de ir ao cinema todo fim de semana e ainda por cima classificá-los com estrelinhas (se o filme é bom ou ruim)! A “trama” do livro, se dá quando surge uma oportunidade incrível de fazer um intercâmbio, Fani passa a ter inúmeras descobertas, quem era seu amor se torna um horror (rimou! xD), um novo amor surge em sua vida, e abre seus olhos para o que está próximo a ela.
Super enigmático eu sei, mas é exatamente essas pequenas peripécias que fazem o livro ser tão viciante e incrível! Nos dá uma grande lição, de não só abrir nossos olhos para o que está bem na nossa frente, como dar mais valor a coisas como amizade, família, e até mesmo escola.. pois um dia deixaremos tudo isso pra trás!

Depois dessa minha pequena filosofada vou parar de falar! Embaixo estão algumas fotos da palestra da Paula Pimenta na Feira do Livro aqui de Poços que é claro eu não ia perder, ela contou um pouco sobre os livros, como foi o processo de publicá-los, tirou nossas duvidas e falou um pouquinho mais sobre seu novo livro “Minha Vida Fora de Série”.

É lindo, tem os trechos dos filmes que ela põe no começo de cada capítulo, e as musicas também citadas!

Beeeeijos e por favor comentem! Me falem o que acharam da resenha..

5 comentários:

Mariana Dal Chico disse...

Oi Belinha!
Ainda não tive oportunidade de ler os livros da Paula Pimenta, mas sempre ouço elogios sobre eles.
Adoro autoras (es) simpáticos S2

Bjs
Mari
Psychobooks

Jeh Asato disse...

Tsc tsc tsc, então quer dizer que a senhorita fica lendo nas aulas chatas é?? Hehehe!
Mas esse livro vale a pena mesmo perder algumas horinhas de aulas chatas... hihihih
\o
Eu adorei FMF, me identifiquei bastante com a Fani e até quis conhecê-la! Gostei bastante do jeito dela e a narrativa da Paulinha é muito gostosa né??
;)

Linda foto com a autora!!!
Beijos!

Dyana Colares disse...

Quero muito ler esse livro. Li ótimas críticas sobre ele *.* Parece ser um chick-lit super fofo! :D
Ótima resenha!

bjs
www.desejoliterario.com

Anônimo disse...

OI
Legal o seu blog. Adorei a resenha.
Obrigada por seguir o meu.
Já estou te seguindo.
Bjos.

http://booksedesenhos.blogspot.com

the fanfiqueira disse...

Eu quero ler esse livro a bastante tempo o problema é to zerada de money, mas vou juntar uma graninha e comprar *--*

Bgs Fran - Sociedadedasleitoras.blogspot.com

Postar um comentário