8 de julho de 2011

Resenha - O Mestre dos Dragões Vermelhos

OOOI PESSOAL!
Hoje resenha do meu primeiro livro de parceriaa.. UHUL! Muito emocionante, né?!
Bom, a Alexandra foi a primeira autora a aceitar a parceria com o blog, me mandou um exemplar do seu livro e marcadores super fofos que foram mostrados aqui.
Vamos lá??

O Mestre dos Dragões Vermelhos - Alexandra Jahnel

Dhorman é um mundo além dos véus do entre mundos, onde existem fadas, elfos, magos e dragões; os dragões vermelhos são os mais próximos aos magos e elfos, influenciam em suas vidas, os auxiliam e por vezes os combatem.

Durante o reinado de Lur o poder muda de mãos e uma guerra se arrasta por séculos. Nos bastidores dessa guerra há magia e muito poder, grandes amores e insanidade; além de muitos segredos a serem descobertos e mistérios a serem desvendados.

Um império se forma com o poder das Gemas Lurin e com dragões transformados, mas sombras do passado maculam a armadura do novo imperador e também seu coração; a presença constante da figura de Lumanzir, dragão vermelha poderosa e misteriosa; as revelações de sua origem e as surpresas guardadas pela Senhora do Destino.

Quem nos narra a história é o próprio Mestre dos Dragões Vermelhos, levando-nos a um mundo mágico com personagens apaixonantes; convidando-nos a descobrir sua identidade.


O livro conta a história do reino de Dhorman e de alguns acontecimentos durante os reinados de Lur e Dhamaggor. O livro não foca em um personagem só, o narrador é em terceira pessoa e cada parte é focada em um acontecimento e nas pessoas envolvidas.
Nunca pensei que pudesse caber tanta história em um livro de quase 450 páginas, quando acabei tive a sensação de ter lido uns 3 livros de uma vez! A leitura varia entre picos e planos, quando você acha que a história já acabou - que não pode acontecer mais nada -, vem o narrador e te apresenta um “pico”, uma coisa totalmente inusitada que faz sei queixo ir parar no chão. O.o
Não dá pra falar muito sobre o enredo, porque senão já vai aparecer vários spoilers. Pois é, logo no começo da história já acontece uma sequência de coisas que faz você ficar pensando se esta lendo o começo do livro mesmo. Você NUNCA que imagina que aquilo pode acontecer!!!


“Não lhes contarei muito agora, não teria como contar tudo em poucas linhas, mas posso lhes dizer que é uma história de amor, ódio e surpresas.”
Mestre dos Dragões Vermelhos


As duas coisas que mais me surpreenderam foi o capitulo 14 (inteiro *o*), que pega toda a história já formada na sua cabeça e vira de ponta cabeça, a ponto de você querer brigar com a autora. (brincadeira Alexandra!); e o fato do livro ser jovem adulto... você começa a ler o livro achando que vai se tratar de um infanto-juvenil, leitura tranqüila, mas não é!Tem muitas partes que até eu fiquei meio tensa.
Única coisa que atrapalha é o começo do livro, que te trás muuuitos nomes, mas depois se percebe que não é necessário lembrar todos.. os que você precisa ele te lembra e mostra mais vezes.
Livro muuuito bom, quem tem a oportunidade leia, depois que começa a parte de aventura é impossível parar.

E ae? O que acharam do livro? Pretendem ler?

Beeeeijos, comentem!

1 comentários:

Unknown disse...

Parece ser bem interessante mesmo! Adoro histórias sobre dragões ;) Adorei a resenha!

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com

Postar um comentário