20 de maio de 2011

Resenha - Wake

E ai pessoal!
Desculpem mais uma vez minha sumida.. mas a culpa é da minha escola. Semana passada estava estudando para as provas (que fui super bem por sinal! ;)) e essa semana eu estava em Bandeira do Sul em um seminário, fui rezar uma pouco! *-*

Mas estou de volta e com novas resenhas! Hoje tem a de....

Wake/Despertar - Lisa McMann


Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de
outras pessoas está se tornando normal.
Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar.
Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante..
.



A principio eu estava com um pouco de receio de ler esse livro, já que tinha lido criticas realmente ruins sobre ele, mas depois de ler algumas boas como o da Juh (Livros & Bolinhos) resolvi dar uma chance.
Peguei emprestado de uma amiga que também adorava a historia e falou uma coisa que me fez pegar o livro com uma real vontade de ler! Ela disse que essa história era diferente de todas que ela já leu, e por isso pode ter causado certo estranhamento da parte de alguns leitores.

Um garoto chamado Jack Tomlinson cai no sono na aula de Inglês. Janie observa, do outro lado da sala, a cabeça dele pendendo. Ela começa a suar, mesmo no frio da sala. São 11h41. Sete minutos até que toque o sinal para a hora
do almoço. Muito tempo.’

‘A nuvem embaça a visão de Janie tão lentamente que ela não se dá conta do que está acontecendo. Flutua na nevoa por um momento e, em seguida, está em uma ampla sala, sentada a uma mesa de conferencia com cinco homens e três mulheres.’

Boom, a minha opinião é que o livro é sensacional, com uma história extremamente original, possui um mistério com uma pitadinha de romance.. uma receita que te prende do começo ao fim da história. Eu li esse livro em dois dias, teria lido em menos se não fosse minhas provas.
A história é sobre uma menina que desde criança ela é puxada para dentro dos sonhos das pessoas que estão próximas. Dependendo da intensidade do sonho ela também apaga, treme, seus dedos adormecem, é um verdadeiro pesadelo! A autora descreve os sentimentos de
maneira tão profunda que as vezes até eu sentia meus dedos adormecerem! E conforme os momentos vão passando as coisas vão acontecendo ela precisa descobrir como parar isso, ou pelo menos melhorar.. e no meio da história ela conhece uma pessoa que pode lhe ajudar, mas ocorrem imprevistos.. que só lendo o livro para descobrir! (MUAHAHAHAHA, sou mesmo muito malvada!)
O final é a coisa mais fofa, mais sem comentários senão vou dar spoilers! E outra coisa também que eu adorei que foi totalmente inovador - pelo menos pra mim que nunca vi isso em nenhum livro!- foi que ela apresenta a Janie sobre ponto de vista do Cabel (um “amigo” de sala dela que tem um papel importantíssimo nesse livro!), assim, ela repassa alguns episódios mais importantes sobre o ponto de vista dele! Simplesmente adoreei isso!


Bom é isso, já vou indo! Comentem e me façam feliz..

4 comentários:

Gisele disse...

Que legal, adorei sua resenha, sabe que eu não tinha parado par ler uma resenha sobre esse livro ainda, não tinha me chamado muito atenção...
Mas gostei, o livro parece ser muito interessante.

Bjus
Gisele
http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

Jeh Asato disse...

Eu gostei bastante desse livro mas preciso ler as continuações pra ter uma idéia geral sobre a trilogia né? O primeiro foi bom mesmo, eu gostei! Mas a partir do segundo vi resenhas que me desanimaram e até agora não terminei e nem comprei Fade/Gone!
:x

Beijos!

Cynthia H. disse...

Adorei a resenha!
O livro parece ser fantástico!!

Marina Barcelos disse...

Olá,
Não li esse livro ainda, mas to louca atrás dele ;)
Parabéns pelo belo blog e pela resenha ^^

Correio-Coruja - http://migre.me/571uY

Beijos e Boa Leitura!!
Marina Barcelos
contato: marysbarcelos@hotmail.com
Blog: http://www.livrospelacasa.blogspot.com
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000120207580
Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/173535
twitter: @mary_gattuso

Postar um comentário