16 de março de 2011

Resenha - Alice

E ai galera?? Como passaram de carnaval??
Peço desculpas pela demora nas postagens mais é que neste carnaval nem entrei muito, estava adiantando minhas leituras e saindo com o namorado! *-*

Mas de volta ai, vamos ao que interessa.. A RESENHA!

O livro é composto por duas historias que são igualmente ótimas: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá.


Passados quase 150 anos da publicação original, a clássica história de uma menina chamada Alice, que entra em uma toca atrás de um coelho falante e cai em um mundo de fantasia, continua popular. Essa charmosa edição de bolso, com capa dura e ilustrações originais de John Tenniel, reúne Aventuras de Alice no País das Maravilhas e sua continuação, Através do espelho e o que Alice encontrou por lá. Obra-prima que não pode faltar na sua biblioteca.



Não preciso nem falar de como eu amo essa historia, é um clássico maravilhoso!Eu particularmente gosto mais da segunda historia (Através do Espelho!), amo de paixão o País das Maravilhas, mas na minha opinião não tem uma seqüência, cada hora ela acorda em um lugar, com uma pessoa diferente. Já no Através do Espelho tem uma continuidade os fatos. Ela tem que conseguir chegar ao final da caminhada (no caso do tabuleiro!) para se tornar uma rainha. E no meio disso tudo ela encontra varias criaturas bizarras, é um livro HIPER divertido, você ri muito de certas situações em que a Alice se encontra, em outras você se constrange, é muito legal!

A única coisa que me deixou meio chateada foi que eu esperava ficar mais vidrada no Chapeleiro Maluco, mais não fez muita diferença na historia! No clássico ele não chama tanta atenção igual no filme. Achei que o Cavaleiro Branco chamou bem mais minha atenção!

Comprei esse livro no Natal de 2010, paguei super barato nele. Tava por R$19,90.

Dados do Livro:

Autor: Lewis Carroll

Ilustrações: John Tenniel

Editora: Zahar

Onde comprar:

Saraiva

Livraria Cultura

FNAC

Não percam a dica de filme de sexta que vai ser um filme MUITO bom, com um ator SENSACIONAL! *---*
e comentem, façam essa blogueira feliz! ;)

6 comentários:

Jeh Asato disse...

*-*

Eu comprei esse livro ano passado. Confesso que não era fã de Alice no país das maravilhas, não assistia o desenho e tal. Até que saiu o filme com o Depp (que eu AMOOO) e resolvi comprar esse livro. Ainda não li mas quero muito!!
\o/
Não sabia que tinha continuação, que fofo! E realmente é um clássico!
Preciso ter mais clássicos na minha lista de leitura! HIhihih

Beijos!!
xoxo

Unknown disse...

Ai que lindo!!!! *O*
Sempre adorei as histórias da Alice quando era criança!!! Tenho que comprar urgente!!!
Parabéns pela resenha!!

Bjokas!!!!

Amanda Cristina disse...

A resenha ficou muito legal! Não sou AQUELA fã de Alice, mas a capa me conquistou.. Hehe :)
Beijinhos,

Gisele disse...

Tenho vontade de ler esse livro...

Olha só tem sorteio no meu blog do Box Diários do Vampiro, passa lá.

Bjus
Gisele
http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

Unknown disse...

Tem Selinho e Meme pra vc lá no Blog!!! http://emporiodoslivros.blogspot.com/2011/04/selos-e-memes.html

It Cultura disse...

Eu nunca li a versão original, nem essa rs. Nem vi o último filme, só o clássico msm... Mas é que fico com preguiça qd se trata de temas muito infantis (que eu adoro, mas o tempo é tão curto que tenho dado prioridade a outros estilos =/)

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com

Postar um comentário