19 de fevereiro de 2011

Sábado Obrigatório #4

Pessoooas! Não sei nem por onde começar esse post, mas resolvi que é melhor começar me desculpando.
Eu sinto muuuuito mesmo, pelo fato de eu ter sumido esse semana, mas é que minhas provas começaram com força total! Tive 4 provas essa semana, passei minhas tardes de 2ª, 3ª e 4ª na escola.
Todo dia que eu entrava e pensava 'Vou postar as resenhas!' acontecia alguma coisa! Ou era meu word que não colaborava comigo, ou era minha mãe que me mandava desligar e ir estudar, ou eu tava com tanto sono que minha mente não funcionou.. só sei que não consegui postar essa semana!

Maaaaas, agora eu tenho uma solução, que eu vou falar só no final do post.. ;)

Hoje é sábado, ou seja, dia de Sábado Obrigatório.
Antes de postar o livro de hoje eu quero fazer um comentário que as vezes as pessoas estão se confundindo. Meu blog vai mais pra leitura jovem adulto, as únicas postagens que eu faço sobre livros mais “infantis” são os do Sábado Obrigatório. Só pra esclarecer senão as pessoas ficam pensando que meu blog é mais leitura infantil!

Depois dessa explicação vamos a mais um livro do Jostein Gaarder, o primeiro foi aqui: Sábado Obrigatório.

O de hoje é o "Ei! Tem alguém aí?"



Essa é a história de um menino de oito anos que vai ganhar um irmãozinho. Enquanto espera os pais voltarem da maternidade, ele recebe a visita de Mika, uma espécie de pequeno principe que parece de outro planeta. Os dois são muito diferentes, mas são muito parecidos também. Passam 24 horas juntos e conversam sobre temas interessantes como a origem da vida, os princípios da evolução e a extinção dos dinossauros. Quando Mika vai embora e os pais voltam com o bebê, o irmão mais velho sabe, de algum modo, que sua casa tem espaço para o novo habitante.

Esse livro é a coisa mais fofa que eu ja li, e parece que caiu do céu mesmo. Muitas vezes quando a gente é mais novo, pensa que nosso irmão ou irmã é o queridinho dos pais, que é protegido e a gente se sente "abandonado", eu estava passando por uma fase parecida com essa quando li esse livro e ele me ajudou muito e eu mudei muito!

A maioria dos livros que eu posto aqui no Sabádo Obrigatório marcaram a minha vida de certo modo! Esse é o principal motivo de querer passa-los a vocês, para que tambem tenham experiencias otimas e me contem!

NOSSA! Esse post foi melo-dramático! HASUHASUHASUHASU' Mas tudo bem, estou inspirada hoje!

Então, como eu falei no começo do post, eu criei uma solução para a minha falta de tempo para o blog! Eu decidi que vou postar assim:
Sábado - Sábado Obrigatório
Domingo - em andamento!
Quarta - resenha de livro
Sexta - Dica de filme pro fim-de-semana (e talvez alguma resenha!)

Vai ser isso, porque ai vou ter tempo pra estudar, pra ler e pra postar aqui no blog! Vou fazer a experiencia essa semana e ver se da certo! Vocês também comentem falando o que acham.

O que vocês acharam do post? gostaram ou não? alguma dica de livro?

2 comentários:

Unknown disse...

Olá parceira de Book Tour!!!! Passando pra conhecer seu Blog!!!

Bjokas

Empório dos Livros

Luana Rodrigues Farias disse...

Parece muito legal esse livro.

Bjs

Postar um comentário