14 de novembro de 2011

Resenha - Pobre Não Tem Sorte

E ae, pessoal? Tudo certo?
Cada vez mais animada de vir postar uma resenha de um livro nacional e extremamente bom!

Pobre Não Tem Sorte - Leila Rego

Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal “casinha dos sonhos” for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa

pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe… Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc. Mas isso só sura até um dia em que Mariana… Bom, leiam o livro e descubram.

O livro conta a história da Mariana uma moça que tem uma mente bem focada no que quer. Um de seus maiores desejos é se juntar a classe social de Prudente, sua cidadezinha habitada por poucas pessoas.
Nos primeiros capítulos ela nos conta a sua história, de como é a sua família, seu estilo de vida e principalmente como conheceu Edu! Ele é outro personagem que chamou bastante a minha atenção por ser extremamente rico e ainda assim ser super simplório, de bom caráter e personalidade.
Logo após vai nos contando como sua vida amorosa ao lado do homem perfeito vai acontecendo, os jantares, primeiros encontros, noivado até o dia de seu casamento, quando tudo passa a virar de cabeça para baixo..
Todos os personagens são bem construídos, até os que aparecem pouco, como a sogra da Mari, tem personalidade forte. Adorei a escrita da Leila, faz você sentir que a Mari é sua melhor amiga e que está contando tudo diretamente pra você, como em uma conversa ao vivo!

Estou super ansiosa pra o segundo livro, porque o final desse é super bonito e emocionante!

Se você leu, não leu, sentiu interesse comenta ai embaixo e me faça feliz! ;)