19 de fevereiro de 2011

Sábado Obrigatório #4

Pessoooas! Não sei nem por onde começar esse post, mas resolvi que é melhor começar me desculpando.
Eu sinto muuuuito mesmo, pelo fato de eu ter sumido esse semana, mas é que minhas provas começaram com força total! Tive 4 provas essa semana, passei minhas tardes de 2ª, 3ª e 4ª na escola.
Todo dia que eu entrava e pensava 'Vou postar as resenhas!' acontecia alguma coisa! Ou era meu word que não colaborava comigo, ou era minha mãe que me mandava desligar e ir estudar, ou eu tava com tanto sono que minha mente não funcionou.. só sei que não consegui postar essa semana!

Maaaaas, agora eu tenho uma solução, que eu vou falar só no final do post.. ;)

Hoje é sábado, ou seja, dia de Sábado Obrigatório.
Antes de postar o livro de hoje eu quero fazer um comentário que as vezes as pessoas estão se confundindo. Meu blog vai mais pra leitura jovem adulto, as únicas postagens que eu faço sobre livros mais “infantis” são os do Sábado Obrigatório. Só pra esclarecer senão as pessoas ficam pensando que meu blog é mais leitura infantil!

Depois dessa explicação vamos a mais um livro do Jostein Gaarder, o primeiro foi aqui: Sábado Obrigatório.

O de hoje é o "Ei! Tem alguém aí?"



Essa é a história de um menino de oito anos que vai ganhar um irmãozinho. Enquanto espera os pais voltarem da maternidade, ele recebe a visita de Mika, uma espécie de pequeno principe que parece de outro planeta. Os dois são muito diferentes, mas são muito parecidos também. Passam 24 horas juntos e conversam sobre temas interessantes como a origem da vida, os princípios da evolução e a extinção dos dinossauros. Quando Mika vai embora e os pais voltam com o bebê, o irmão mais velho sabe, de algum modo, que sua casa tem espaço para o novo habitante.

Esse livro é a coisa mais fofa que eu ja li, e parece que caiu do céu mesmo. Muitas vezes quando a gente é mais novo, pensa que nosso irmão ou irmã é o queridinho dos pais, que é protegido e a gente se sente "abandonado", eu estava passando por uma fase parecida com essa quando li esse livro e ele me ajudou muito e eu mudei muito!

A maioria dos livros que eu posto aqui no Sabádo Obrigatório marcaram a minha vida de certo modo! Esse é o principal motivo de querer passa-los a vocês, para que tambem tenham experiencias otimas e me contem!

NOSSA! Esse post foi melo-dramático! HASUHASUHASUHASU' Mas tudo bem, estou inspirada hoje!

Então, como eu falei no começo do post, eu criei uma solução para a minha falta de tempo para o blog! Eu decidi que vou postar assim:
Sábado - Sábado Obrigatório
Domingo - em andamento!
Quarta - resenha de livro
Sexta - Dica de filme pro fim-de-semana (e talvez alguma resenha!)

Vai ser isso, porque ai vou ter tempo pra estudar, pra ler e pra postar aqui no blog! Vou fazer a experiencia essa semana e ver se da certo! Vocês também comentem falando o que acham.

O que vocês acharam do post? gostaram ou não? alguma dica de livro?

7 de fevereiro de 2011

Novas Parcerias!

Eeei pessoal, passando rapidinho só pra divulgar as duas primeiras parcerias que foram feitas aqui no blog!
A primeira foi com a autora:

Alexandra Jahnel
Super carinhosa me respondeu o email, no mesmo dia me mandou o livro. Demorou um pouco mas chegou! Ela me mandou 'O Mestre dos Dragões Vermelhos - O Império' que é um livro da Novo Século, do selo 'Novos Talentos'.
Veio autografado e 5 marcadores juntos, um pra mim e o outro pra vocês..
Um beijo Alexandra e obrigada pelo carinho!




A outra autora foi:

Vanessa Bosso
Também me mandou o livro super rápido! Ela me mandou o '2012 - Uma aventura no fim do
mundo', tambem da Novo Século, do selo 'Novos Talentos'.. veio autografado mas infelizmente ela não tinha mais marcadores. :(
Um big beijo pra você tambem Vanessa e obrigada pelo carinho!




É isso gente, foram essas as novas parcerias, ja tem outra se encaminhando, vamos ver o que da!

Os livros em breve serão lidos e resenhados, minha lista de livros a serem lidos (e resenhados!) ta enorme.

Entao eu vou indo, e depois eu posto a resenha dos ultimos livros que eu li.
Beeeijos, e comentem.. façam essa blogueira feliz!
;)


6 de fevereiro de 2011

Sábado Obrigatório #3

Eu sei, eu sei! Sábado?? pois é, infelizmente esse post não deu pra ir ao ar ontem.. meu computador não estava nem um pouco interessado em colaborar comigo! Entããão, o unico jeito era esperar e postar hoje.
Neste "Sábado" Obrigatório, e escolhi um livro que é para um publico mais jovem, mas que eu acho que todo mundo iria gostar da história, principalmente por se tratar de um primeiro amor, as pessoas (maioria meninas!) se identificam com a personagem principal.
O livro é:

O Primeiro Amor de Laurinha - Pedro Bandeira

Quando Laurinha conhece Adriano, em seu coração
acontece pela primeira vez um sentimento novo e
desconhecido. Como ela lidará com esse
sentimento? O que fará, ao descobrir que sua prima
mais querida e sua melhor amiga também caíram na rede de Adriano?
Nos enredos criados por Pedro Bandeira em que o personagem atua, não há vilões: as tramas baseiam-se somente na necessidade da criança aprender a lidar com suas emoções e, principalmente, com seus afetos.
Em O primeiro amor de Laurinha, Pedro Bandeira explora as pequenas
angústias, expectativas e confusões de um amor juvenil. Trata-se de uma história realista, repleta de elementos do cotidiano dos jovens dessa idade: o recreio, a festa junina da escola, o correio elegante, os bailinhos. Como na vida, eventos aparentemente banais tornam-se tensos e trágicos quando encarados da perspectiva de uma menina apaixonada pela primeira vez.


Esse livro é a coisa mais fofa que eu ja li, você sente as mesmas emoções que a Laurinha, você sofre com ela, ri com ela, fica ansiosa! É um livro simples, pequeno (em relação ao numero de paginas!), é muito bacana.
Quem ainda não leu e ja passou de 13 anos, não se envergonhe e leia esse livro, a linguagem dele é facil, tem ilustrações lindass, mas passa uma super lição pra gente!
Eu li esse livro VÁRIAAS vezes, eu tive que ler pra escola, e quando eu terminei eu simplesmente apaixonei e falei pra minha mãe comprar! Outra coisa que me dá um super orgulho é que é um livro obrigatório de autor NACIONAL!!! Não é só la fora que tem livros lindos e com moral, aqui no Brasil também existem muuuitos livros assim.

Vou ficando por aqui! Então, leiam o livro e comentem pra falar o que acharam! (e pra fazer essa blogueira feliz!)
Beijos. ;*

3 de fevereiro de 2011

Neste mês..

Oi pessoas, neste post eu vou mostrar os livros que eu li nesse ultimo mês. Minha intenção na verdade era fazer esse post até no maximo dia 1º do mês, só que como eu já expliquei to andando meio sem tempo, então ta saindo só hoje mesmo!

Mês de janeiro (e finalzinho de dezembro!)

- Percy Jackson e os Olimpianos – Livro dois: Mar de Monstros -- Rick Riordan

- Série House of Night - livro dois: Traída -- P.C. Cast e Kristen Cast

- Série House of Night – livro três: Escolhida -- P.C. Cast e Kristen Cast

- Jovens Sarados -- Pe. Léo SCJ

- Alice (No país das Maravilhas e Através do Espelho) -- Lewis Carrol


Alguns livros as resenhas já estão prontas só falta postar, outros eu ainda vou fazer!

E vocês?? O que leram esse mês?? Comentem e façam essa blogueira feliz!!

2 de fevereiro de 2011

Sorry! =(

E ae pessoal?! Como vocês estão? Peço milhões e milhões de desculpas pelo sumiço, mas é que eu to tendo que por minhas coisas da escola em ordem. Infelizmente tenho más notícias, vou ter que limitar o blog em 2 no maximo 3 postagens durante a semana (maas, nos fins de semana ainda vão ter o ‘sábado obrigatório’ e uma nova coluna que eu já estou bolando pro domingo! Aguardem. ;D)
A explicação é simples... falta de tempo! Minha aulas já começaram com força total, e semana que vem já começam as provas. Estou no 2º ano já, não posso ficar ‘empurrando’! Já bolei altas resenhas e já estou com varias sugestões de colunas, mas vou soltando aos poucos.
Outro ponto é que estou começando a fazer parcerias, então terei que me dedicar a isso também!

Tirando esses pequenos detalhes o blog vai continuar firme e forte, esperando mais seguidores (por sinal MUITÍSSIMO obrigado pelos que estão me seguindo, estou explodindo de felicidade por estar vendo o retorno de vocês!), esperando mais comentários, etc.

Obrigada mais uma vez a todos que estão me visitando e fazendo esta blogueira feliz, sendo comentando ou seguindo (de preferência os dois! *-*) e aguardem por mais informações!

Beijos Belinha! ;*