29 de janeiro de 2011

Sábado Obrigatório #2


Bom pessoal, como sabem hoje é sábado dia da coluna "Sábado Obrigatório"!
O livro de hoje é um livro MUITÍSSIMO conhecido, aposto que a maioria ja deve ter lido. Pra mim esse livro devia ser lido pelo menos uma vez no mês.. uahsuahsuahsuh'
Mais é sério, além de ser super cute, ele passa uma mensagem linda.
E é o.....

Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry


(sinopse da Saraiva) O Pequeno Príncipe é uma fábula. Ou se preferirmos, uma parabola. Não é um livro para crianças, porque traz justamente a mensagem da infância, a mensagem da criança. Essa criança que irromperá de repente no deserto do teu coração, a milhas e milhas de qualquer região habitada. A menos que não queira ver, a face do Pequeno Principe, a face de um outro, coroada com os espinhos da rosa.... Este livro é também um teste. É o verdadeiro desenho numero 1. Se não o quiseres compreender, se não te interessas pelo seu drama, fica aqui a sentença do Principe: Tu não és um homem de verdade. Tu não passas de um cogumelo.



Esse livro para mim é muito mais que um livro, é uma lição de vida, um aprendizado incrivel!





O meu, pra vocês terem uma idéia de como que é mais que um livro, o que eu tenho era da minha mãe. De quando ela era criança! A data que ta escrito nele é: 31/10/1984, é o bege de capa dura com a beradinha vermelha. depois eu tiro uma foto e mostro!

coisinha masi fofaaa! *-*

Beem, essa é a minha opinião sobre ele, até hoje não li nenhuma critica ruim sobre ele!
E vocês? O que acham?








26 de janeiro de 2011

Marcada - P.C. Cast e Kristin Cast

E ae galera.. meio sumida devido a volta as aulas! Ontem eu entrei só que fiquei super indecisa sobre qual livro eu ia resenhar. Acabei escolhendo um que eu particularmente gosto muito, porem já li algumas criticas ruins sobre ele! Como eu acho a resenha que tem atrás do livro pequena e não tem muita informação, eu vou postar de um site!


No primeiro volume, Marcada, Zoey Redbird, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá.




Eu gostei um pouco da história do livro, por ser uma coisa mais “original”, não ser a garota humana apaixonada por um vampiro, ou vice-versa. Eu li esse livro no meio do ano passado e já li o 2º e o 3º dessa série e posso dizer que a cada livro a história tem melhorado e muito! No primeiro ela ainda é meio bobinha, e o livro não tem uma trama.. apenas conta como ela se transforma, conta sobre a Morada da Noite e sobre os amigos dela.. o que desagrada algumas pessoas. Mas, em breve postarei a resenha dos outros dois que eu já li e que são BEM melhores, por possuírem um misteriozinho e um pouco mais de ação!

Ganhei os três primeiros no natal passado (de 2009) mas demorei pra ler devido ao grande numero de empréstimos que eu estava, então acabei atrasando umas leituras! Na minha lista de desejos para este ano já esta os outros 4 da série. ( Aceito presentes! xD)

Aguardem a resenha dos próximos e comentem, o que vocês acham desse livro?? Concordam ou discordam de mim?

22 de janeiro de 2011

Sábado Obrigatório

Bom, pra começar o post de hoje, eu resolvi fazer uma coluna quinzenal! Chama "Sábado Obrigatório", são as leituras que pra mim, toda leitora que se prese TEM que ter lido!
O primeiro livro dessa coluna, vai ser um livro que eu amo de paixão.. Através do Espelho!

Através do Espelho - Jostein Gaarder
Essa é a história de Cecília Skotbu, uma menina que vive intensamente. As coisas que vai aprendendo ela anota num caderninho. Ali ela escreveu, por exemplo: "Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente. Às vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se conseguíssemos polir mais esse espelho, veríamos muito mais coisas. Porém não enxergaríamos mais a nós mesmos".
Cecília passa quase o tempo todo em seu quarto, deitada na cama. Ela está morrendo. Sua história é uma preparação para a morte e por isso é também um mergulho na vida. Ela morre como quem viaja, prestando atenção em tudo. Através de seu olhar profundo, o outro lado do espelho se torna um pouco mais claro para nós.

Para mim esse é o livro mais lindo de todos, chorei do começo ao fim dele. Os livros de Gaarder sempre me prenderam, mas nenhum foi como esse! Ele tem um toque se humor, de tristeza, de felicidade, são todas as emoções juntas e misturadas.
Esse é o tipo de livro que se deve ler, reler, reeler! Quantas vezes puder..

E vocês?? O que acham desse livro??


20 de janeiro de 2011

Desafio 100 livros

Eii, esse ano eu ia tentar o desafio de 365 livros no ano que vi no blog Literalmente Falando (http://www.literalmentefalando.com.br/) mas nao deu muito certo nos primeiros dias eu entalei em um livro e nao conseguia terminar.. acabou que eu me atrasei! Entao resolvi começar o dos 100 livros no ano que eu e minha amiga comentamos se conseguiriamos ou não.. ;)
Já li 4 nesse começo de ano estou no meu 5º, meu ritmo ta meio lento.. mas agora eu vou entrar no pique!
Estou com mais de 20 livros que eu quero ler.. uns 10 eu ja tenho aqui em casa, e os outros sao que eu quero comprar!
Mais pro final do mês eu posto as minhas leituras, vamos ver se ate dezembro eu ja passei de 100!
Estou postando aqui pra eu ter um controle, e para que vocês possam me acompanhar..
Postarei as resenhas dos livros, minhas opiniões e até quem sabe algumas promoções.. (se conseguir parceria.. =P)

É isso..
Beeeijooos ;*

19 de janeiro de 2011

Beginning..


Começando agora! o outro que eu tinha foi excluido, entãao.. começar de novo.
Nesse blog, vou postar principalmente as minhas MAIORES PAIXÕES.. livros!
Masss, também vou postar textos, filmes, etc.

Não garanto que postarei seeeempre, devido a falta de tempo.
Minhas aulas já vão voltar agora dia 24, e esse ano eu tenho que pegar firme nos estudos.
2º ano não é moleza!

Bom, uma breve apresentação: meu nome é Isabela, tenho 16 anos.. como já disse minhas maiores paixões são os livros, mas tambem gosto de filmes e internet.

É isso, espero que gostem!

Beeijooos. ;*