14 de julho de 2011

Resenha - Fazendo Meu Filme 1

Oii pessoal, mais um dia aqui adiantando minhas leituras e resenhas!
A resenha é de um livro muito especial pra mim, pelo fato de ter conhecido a autora, e ver que ela é uma fofa, super simpática e atenciosa! Eu li praticamente em uma manhã chata de aula e ele é super fofo e traz situações que vão fazer você se identificar com a Fani...

Fazendo Meu Filme - A Estréia de Fani - Paula Pimenta

Fazendo meu Filme é um livro encantador daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudades. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem humorada e divertida que conquista o leitor a cada página.
Seja a relação com a familia, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma
menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar a rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir...


Esse livro conta a história de uma menina chamada Estefânia, ou Fani como é chamada por todos. Novata na escola, diferente, ama filmes a ponto de ir ao cinema todo fim de semana e ainda por cima classificá-los com estrelinhas (se o filme é bom ou ruim)! A “trama” do livro, se dá quando surge uma oportunidade incrível de fazer um intercâmbio, Fani passa a ter inúmeras descobertas, quem era seu amor se torna um horror (rimou! xD), um novo amor surge em sua vida, e abre seus olhos para o que está próximo a ela.
Super enigmático eu sei, mas é exatamente essas pequenas peripécias que fazem o livro ser tão viciante e incrível! Nos dá uma grande lição, de não só abrir nossos olhos para o que está bem na nossa frente, como dar mais valor a coisas como amizade, família, e até mesmo escola.. pois um dia deixaremos tudo isso pra trás!

Depois dessa minha pequena filosofada vou parar de falar! Embaixo estão algumas fotos da palestra da Paula Pimenta na Feira do Livro aqui de Poços que é claro eu não ia perder, ela contou um pouco sobre os livros, como foi o processo de publicá-los, tirou nossas duvidas e falou um pouquinho mais sobre seu novo livro “Minha Vida Fora de Série”.

É lindo, tem os trechos dos filmes que ela põe no começo de cada capítulo, e as musicas também citadas!

Beeeeijos e por favor comentem! Me falem o que acharam da resenha..

8 de julho de 2011

Resenha - O Mestre dos Dragões Vermelhos

OOOI PESSOAL!
Hoje resenha do meu primeiro livro de parceriaa.. UHUL! Muito emocionante, né?!
Bom, a Alexandra foi a primeira autora a aceitar a parceria com o blog, me mandou um exemplar do seu livro e marcadores super fofos que foram mostrados aqui.
Vamos lá??

O Mestre dos Dragões Vermelhos - Alexandra Jahnel

Dhorman é um mundo além dos véus do entre mundos, onde existem fadas, elfos, magos e dragões; os dragões vermelhos são os mais próximos aos magos e elfos, influenciam em suas vidas, os auxiliam e por vezes os combatem.

Durante o reinado de Lur o poder muda de mãos e uma guerra se arrasta por séculos. Nos bastidores dessa guerra há magia e muito poder, grandes amores e insanidade; além de muitos segredos a serem descobertos e mistérios a serem desvendados.

Um império se forma com o poder das Gemas Lurin e com dragões transformados, mas sombras do passado maculam a armadura do novo imperador e também seu coração; a presença constante da figura de Lumanzir, dragão vermelha poderosa e misteriosa; as revelações de sua origem e as surpresas guardadas pela Senhora do Destino.

Quem nos narra a história é o próprio Mestre dos Dragões Vermelhos, levando-nos a um mundo mágico com personagens apaixonantes; convidando-nos a descobrir sua identidade.


O livro conta a história do reino de Dhorman e de alguns acontecimentos durante os reinados de Lur e Dhamaggor. O livro não foca em um personagem só, o narrador é em terceira pessoa e cada parte é focada em um acontecimento e nas pessoas envolvidas.
Nunca pensei que pudesse caber tanta história em um livro de quase 450 páginas, quando acabei tive a sensação de ter lido uns 3 livros de uma vez! A leitura varia entre picos e planos, quando você acha que a história já acabou - que não pode acontecer mais nada -, vem o narrador e te apresenta um “pico”, uma coisa totalmente inusitada que faz sei queixo ir parar no chão. O.o
Não dá pra falar muito sobre o enredo, porque senão já vai aparecer vários spoilers. Pois é, logo no começo da história já acontece uma sequência de coisas que faz você ficar pensando se esta lendo o começo do livro mesmo. Você NUNCA que imagina que aquilo pode acontecer!!!


“Não lhes contarei muito agora, não teria como contar tudo em poucas linhas, mas posso lhes dizer que é uma história de amor, ódio e surpresas.”
Mestre dos Dragões Vermelhos


As duas coisas que mais me surpreenderam foi o capitulo 14 (inteiro *o*), que pega toda a história já formada na sua cabeça e vira de ponta cabeça, a ponto de você querer brigar com a autora. (brincadeira Alexandra!); e o fato do livro ser jovem adulto... você começa a ler o livro achando que vai se tratar de um infanto-juvenil, leitura tranqüila, mas não é!Tem muitas partes que até eu fiquei meio tensa.
Única coisa que atrapalha é o começo do livro, que te trás muuuitos nomes, mas depois se percebe que não é necessário lembrar todos.. os que você precisa ele te lembra e mostra mais vezes.
Livro muuuito bom, quem tem a oportunidade leia, depois que começa a parte de aventura é impossível parar.

E ae? O que acharam do livro? Pretendem ler?

Beeeeijos, comentem!