6 de fevereiro de 2011

Sábado Obrigatório #3

Eu sei, eu sei! Sábado?? pois é, infelizmente esse post não deu pra ir ao ar ontem.. meu computador não estava nem um pouco interessado em colaborar comigo! Entããão, o unico jeito era esperar e postar hoje.
Neste "Sábado" Obrigatório, e escolhi um livro que é para um publico mais jovem, mas que eu acho que todo mundo iria gostar da história, principalmente por se tratar de um primeiro amor, as pessoas (maioria meninas!) se identificam com a personagem principal.
O livro é:

O Primeiro Amor de Laurinha - Pedro Bandeira

Quando Laurinha conhece Adriano, em seu coração
acontece pela primeira vez um sentimento novo e
desconhecido. Como ela lidará com esse
sentimento? O que fará, ao descobrir que sua prima
mais querida e sua melhor amiga também caíram na rede de Adriano?
Nos enredos criados por Pedro Bandeira em que o personagem atua, não há vilões: as tramas baseiam-se somente na necessidade da criança aprender a lidar com suas emoções e, principalmente, com seus afetos.
Em O primeiro amor de Laurinha, Pedro Bandeira explora as pequenas
angústias, expectativas e confusões de um amor juvenil. Trata-se de uma história realista, repleta de elementos do cotidiano dos jovens dessa idade: o recreio, a festa junina da escola, o correio elegante, os bailinhos. Como na vida, eventos aparentemente banais tornam-se tensos e trágicos quando encarados da perspectiva de uma menina apaixonada pela primeira vez.


Esse livro é a coisa mais fofa que eu ja li, você sente as mesmas emoções que a Laurinha, você sofre com ela, ri com ela, fica ansiosa! É um livro simples, pequeno (em relação ao numero de paginas!), é muito bacana.
Quem ainda não leu e ja passou de 13 anos, não se envergonhe e leia esse livro, a linguagem dele é facil, tem ilustrações lindass, mas passa uma super lição pra gente!
Eu li esse livro VÁRIAAS vezes, eu tive que ler pra escola, e quando eu terminei eu simplesmente apaixonei e falei pra minha mãe comprar! Outra coisa que me dá um super orgulho é que é um livro obrigatório de autor NACIONAL!!! Não é só la fora que tem livros lindos e com moral, aqui no Brasil também existem muuuitos livros assim.

Vou ficando por aqui! Então, leiam o livro e comentem pra falar o que acharam! (e pra fazer essa blogueira feliz!)
Beijos. ;*

0 comentários:

Postar um comentário